Caso não consiga visualizar o conteúdo desta newsletter clique aqui.

DHL e HHO Plus
Acima de tudo: competência!

Se tiverem de definir a DHL e os seus serviços numa só palavra, os sócios da HHO Plus, Frederico Ribeiro e Miguel Moleirinho, não hesitam: competência.

A HHO Plus foi criada em 2009, mas teve a sua génese um ano antes aquando do primeiro grande aumento dos preços dos combustíveis.

"A tomada de consciência que nunca mais seria possível ter combustíveis a preços baixos levou-nos ao desenvolvimento de um produto que permite poupanças substanciais de combustível (20-30%) em motores de combustão interna, isto é, nos motores que encontramos hoje em dia nos carros, camiões, barcos e geradores de corrente elétrica", explica o sócio da empresa, Frederico Ribeiro.

Isto é possível porque a HHO Plus direcionou a sua área de negócio para o fabrico e comercialização de geradores de hidrogénio, tendo em vista a redução do consumo energético. "A nossa estratégia assenta na oferta de um produto de qualidade superior e funcionamento comprovado, respondendo às solicitações dos nossos clientes com a máxima pontualidade e rapidez", diz.

Miguel Moleirinho, também sócio da HHO Plus, revela que foi com base nos trabalhos desenvolvidos pela NASA e por Universidades Norte-Americanas, sobre os efeitos da adição do hidrogénio ao processo de combustão, que a HHO Plus concebeu um produto simples, de fácil instalação e utilização nos mais modernos veículos.

A União Europeia continua a ser o grande mercado desta empresa, que exporta principalmente para França, Alemanha, Itália e Áustria. Mas, o facto de utilizar a internet como meio para chegar a novos clientes permite à HHO Plus atuar a um nível global, expedindo encomendas para todo o mundo. Assim, tem negócios com revendedores e distribuidores locais em todos os países da União Europeia, e também em Israel, Marrocos, Brasil, Rússia e Sérvia.

"Temos praticamente duplicado a nossa faturação todos os anos, embora esta esteja muito dependente do preço do petróleo e dos combustíveis", avança Frederico Ribeiro, que levanta a ponta do véu e conta que a grande aposta de expansão da marca está direcionada para alguns países da América Latina e do Mercosul, designadamente Colômbia, Peru, Equador e Chile. A HHO Plus está, também, atenta às movimentações do mercado brasileiro, que se encontra num acelerado ritmo de crescimento.

Para que tudo aconteça como o previsto, este sócio da HHO Plus sublinha a importância de uma gestão logística de excelência. Foi por isso que a HHO Plus escolheu a DHL como parceiro nesta área, desde a fundação da empresa em 2009, recorrendo tanto à linha de produtos DHL Time Definitive, para os clientes finais em todo o mundo, como à linha DHL Day Definitive, para os revendedores na Europa.

E afirma: "a logística é fundamental para se ter sucesso e ser competitivo no mercado. Por este facto toda a nossa operação logística é realizada através de uma plataforma informática, desenvolvida exclusivamente para a nossa empresa, que controla e integra diferentes componentes, designadamente, os produtos encomendados, o serviço de transporte requisitado e o pagamento".

"A DHL vem diariamente às nossas instalações recolher encomendas que são recebidas no dia seguinte pelos nossos clientes nos diversos destinos", conclui Frederico Ribeiro, para quem a escolha da DHL assenta na confiança – "o principal fator é a confiança no serviço prestado pela DHL e a garantia de que todas a encomendas são entregues em boas condições e nos prazos acordados com o cliente, ou seja, competência".

Saiba mais sobre a HHO Plus em: www.oktanplus.com

http://www.dhltime.com.pt/semfronteiras/mar_2011/images/deutshe_post_logo